Uberlândia terá recanto da Comunidade Bethânia


Fundada em São João Batista/SC, pelo padre Léo, scj, em 12 de outubro de 1995, a Comunidade Bethânia não é um centro de recuperação de drogados e nem uma clínica onde se internam pessoas para tratamento. Bethânia é “Comunidade de acolhimento” que procura dar uma resposta concreta ao problema das drogas na juventude criando uma comunidade católica para oferecer aos jovens uma “casa”, um local de acolhimento, chamado de Recanto.

Presente em quatro estados (Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro), Uberlândia terá a oportunidade de sediar o sexto recanto da Comunidade Bethânia, o primeiro em Minas Gerais, estado onde nasceu padre Léo. O administrador da entidade, padre Lúcio Tardivo, veio à Uberlândia, onde se reuniu com o bispo diocesano, dom Paulo Francisco Machado, que permitiu a instalação do recanto.

O espaço oferecido à Comunidade Bethânia foi de iniciativa particular. Trata-se de uma estrutura rural com instalações que deverão ser adequadas. “A partir de outubro, alguns missionários darão início ao trabalho do recanto. Contaremos com o apoio dos ‘Amigos de Bethânia’ para fazer o trabalho de divulgação e manutenção do projeto na cidade”, afirmou padre Lúcio.

Fonte: Elo da Fé.

9 Respostas para “Uberlândia terá recanto da Comunidade Bethânia

  1. Agradeço e Louvo a Deus por essa Graça de ter conhecido essa obra maravilhosa de Deus a Comunidade Bethânia.

  2. Meu Deus que alegria Deus seja louvado por esta providencia Divina ,aí em Uberlandia.

  3. Estou muito feliz isto é benção que o Espirito Santo ilumine a todos envolvidos nesta caminhada….Pode ir até vcs fazer visitas..saber o q precisam ..o q podemos ajudar….

    • Ola irmã a Paz de Jesus, seguem informações:
      Tel.: dos coordenadores do Recanto de Uberlândia. (34) 9643-6886 e 9644-6886 – Daniel e Carla.
      O Endereço é na Estrada do Pau Furado, após a Tenda dos Morenos

  4. Tenho 12 anos e fiquei muito felize com a implantação da Comunidade Bethânia em nossa cidade, informe-nos o endereço para que possamos contribuir com essa obra maravilhosa fundada pelo nosso querido e amado Pe. Léo

    Paróquia São Mateus/Coral Arcanjos/Coral Magnificat

  5. Que maravilha. Que Uberlândia acolha com boa vontade e muita coragem essa comunidade. Que o Espírito Santo ilumine e conduza cada vez mais essa obra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s